A Polícia Militar de Alagoas confirmou nesta quinta-feira (10) a prisão de um homem flagrado transportando 109 kg de skank, droga derivada da maconha com maior concentração de THC. A apreensão ocorreu na tarde da última quarta-feira (9), na rodovia BR-104, em União dos Palmares, região da Zona da Mata alagoana. Segundo as autoridades, o suspeito já havia sido condenado anteriormente a 42 anos de prisão por envolvimento em roubo a banco.
Durante a abordagem, o homem abandonou o veículo e tentou fugir atravessando um rio, conseguindo escapar momentaneamente do cerco policial. No entanto, horas depois, equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) conseguiram encontrá-lo escondido em uma área de mata e chácaras próximas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares.
A prisão é resultado direto da operação que interceptou o SUV preto, com placa clonada, utilizado para o transporte da droga. Os 109 kg de skank estavam acondicionados em três grandes caixas de papelão, ocultas no porta-malas do veículo.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia partido de Maceió, embora o destino final ainda não tenha sido divulgado. A ação contou com a participação integrada das equipes da PRF e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).