Criminosos estão utilizando o nome de órgãos do Poder Judiciário para aplicar golpes em Alagoas, prometendo depósitos judiciais inexistentes. Em um dos casos mais recentes, uma moradora do bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi enganada ao acreditar que receberia o valor de R$ 5.159,00 referente a um processo de pequenas causas que de fato tramita na Justiça. Ao seguir as orientações dos golpistas, que se passaram por representantes da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça de Alagoas, ela acabou transferindo R$ 2.700,00 aos criminosos.
O contato foi feito na tarde da última quarta-feira (9), às 15h03, via WhatsApp, por um número que aparentava ser institucional. O suposto defensor público afirmou que a vítima havia ganho uma ação judicial e que, para receber o valor, seria necessário o envio de dados bancários. Além disso, foi encaminhado um arquivo falso com supostos detalhes do pagamento.
Após a transferência, a mulher percebeu o golpe e registrou um Boletim de Ocorrência no 5º Distrito Policial, que agora investiga o caso. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de mensagens com promessas de dinheiro e evite compartilhar informações pessoais e bancárias por aplicativos de mensagens ou ligações suspeitas.