Um homem que havia fugido de uma blitz deixando para trás 109 quilos de maconha foi preso na noite desta quarta-feira (9), escondido nas margens do Rio Mundaú, em União dos Palmares, Alagoas. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.
Fuga começou após tentativa de abordagem na BR-104
Durante a manhã, o suspeito dirigia um veículo com placas clonadas pela rodovia BR-104, quando desobedeceu à ordem de parada em uma blitz. Na tentativa de escapar, entrou por uma estrada de barro e foi perseguido pelas equipes policiais. Ao perceber que seria alcançado, ele abandonou o carro no quintal de uma casa no povoado Várzea Grande e seguiu a fuga a pé, embrenhando-se na mata da região.
Suspeito foi flagrado por câmeras e acabou localizado
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem descia do carro e fugia pelas redondezas, usando terno e carregando uma maleta. Horas depois, ao ser localizado, ele estava apenas de camisa e bermuda vermelha, tentando se esconder na vegetação próxima ao Rio Mundaú.
Identificado como Maicon Cristian de Oliveira, ele já tem passagens pela polícia
Natural de Pernambuco, Maicon Cristian de Oliveira já possui histórico criminal, incluindo envolvimento em roubo a banco. Ele transportava a droga em um carro roubado, abandonado com a carga após a tentativa frustrada de fuga. Após a prisão, Maicon foi conduzido para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.