O padre católico Arul Carasala, de 57 anos, foi morto a tiros na manhã da última quinta-feira (3) dentro da reitoria da Igreja dos Santos Pedro e Paulo, localizada em Seneca, no estado do Kansas, nos Estados Unidos. O religioso chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações divulgadas pela Arquidiocese de Kansas City, Carasala exercia a função de pároco da paróquia desde 2011 e atuava na região de Nemaha-Marshall. Ele era natural da Índia, foi ordenado sacerdote em 1994 e se mudou para os Estados Unidos em 2004, tornando-se cidadão americano em 2011.
O ataque aconteceu por volta das 8h da manhã, no horário local. De acordo com a paróquia, o autor dos disparos foi identificado como Gary Lee Hermesch, morador da região. Ele foi detido pelas autoridades na sexta-feira (4), um dia após o crime.
As motivações do homicídio ainda não foram esclarecidas, e o caso está sendo investigado pela polícia de Seneca em conjunto com o Departamento de Investigação de Kansas. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do assassinato.