O corpo localizado nesta segunda-feira, 31 de março, na área rural de São Miguel dos Campos, foi identificado por familiares como sendo de João Zacarias dos Santos, de 62 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira, dia 27. O cadáver foi achado no povoado Tibiriça.
Polícia encontra corpo em área de difícil acesso
A identificação foi feita pelos parentes com base nas roupas que o idoso usava no momento do desaparecimento. Segundo informações da família, Zacarias estava sumido desde a madrugada de quinta-feira e enfrentava problemas com alcoolismo, além de ser conhecido por apresentar um porte físico maior.
No início da tarde, uma equipe da Força Tarefa (FT 01) da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante patrulhamento, foi acionada pelo COPOM para verificar uma ocorrência de achado de cadáver nas margens do Rio São Miguel. Ao chegarem ao local, de difícil acesso, os militares encontraram o corpo em um cercado, já em estado avançado de decomposição.
Polícia Científica realiza perícia e corpo é recolhido pelo IML
A área foi isolada para os trabalhos periciais da Polícia Científica, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pelo recolhimento do corpo. Mesmo com o reconhecimento visual por parte da família, o IML deverá seguir os protocolos técnicos para confirmar oficialmente a identidade e liberar o corpo aos parentes.
Causa da morte ainda será investigada
As circunstâncias da morte ainda não foram determinadas. A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia, ficará responsável pelas investigações, aguardando o laudo cadavérico e os resultados da perícia para definir a causa do óbito e verificar se há indícios de crime.