Imagens de câmeras de segurança flagraram, na madrugada do último domingo (30), uma ação criminosa realizada por um grupo de nove pessoas armadas no conjunto Bela Vista, localizado no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Os suspeitos estavam encapuzados e portavam pistolas e armas de grosso calibre, atuando já após às 2h da manhã.
As gravações foram divulgadas na terça-feira (1º) e moradores da região confirmaram que, além de invadirem residências, os criminosos também cometeram assaltos. Em determinado momento das imagens, dois dos indivíduos percebem a presença das câmeras de vigilância e conseguem danificá-las, interrompendo o registro da ação.
Grupo agia também no conjunto Carminha, aponta delegado
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Igor Diego afirmou que as investigações já foram iniciadas, embora os suspeitos ainda não tenham sido formalmente identificados. Segundo ele, a ação está sendo apurada por equipes do DRACCO, ROTAM e BOPE, com o apoio das inteligências da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
“No momento em que tomamos conhecimento [do fato], já começamos a realizar um trabalho que será feito pelas forças especializadas. Importante dizer que as inteligências das polícias estão unidas, trabalhando nessa situação para que a gente consiga identificar esses indivíduos e prendê-los o mais rápido possível”, destacou o delegado.
Ainda conforme Igor Diego, há indícios de que o grupo já seja conhecido das forças de segurança e que eles vinham atuando tanto no conjunto Bela Vista quanto no conjunto Carminha. As imagens mostram os suspeitos agindo com tática, como se estivessem preparados para enfrentar um grupo rival ou verificando se havia alguma tentativa de invasão a um território sob controle da facção.
A população pode contribuir com informações pelo Disque Denúncia 181 ou através do site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. As denúncias são gratuitas e podem ser feitas de forma anônima.