A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) divulgou um balanço semanal que aponta a apreensão de 154,318 quilos de drogas e 37 armas de fogo entre os dias 23 e 29 de março. Os dados, coletados e organizados pela 2ª Seção – Estatística e Ciência Aplicada da corporação, refletem a atuação das equipes no enfrentamento à criminalidade em diferentes áreas do estado.
Durante o período analisado, as apreensões de entorpecentes totalizaram 151,032 quilos de maconha, 2,137 quilos de cocaína e 1,149 quilos de crack. Parte relevante desses materiais foi encontrada durante uma operação promovida pela Rede Nacional de Combate ao Crime (Renoe), com a colaboração da Polícia Militar. Outra quantia foi interceptada por equipes da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) na última quarta-feira, dia 26.
Além das drogas, as ações resultaram na retirada de 37 armas de fogo de circulação, incluindo cinco pistolas, 16 espingardas e 16 revólveres, fortalecendo o combate ao tráfico e à violência armada no estado.
Ainda dentro da mesma semana, foram registrados 94 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) relacionados a crimes de diferentes naturezas, com atuação em 35 municípios alagoanos. Os maiores números de registros ocorreram em Palmeira dos Índios, com 20 TCOs, seguida por Piaçabuçu, com 13, e Atalaia, com sete.