Chegaram ao fim neste sábado (29) as buscas por Ingridy Vitória, de 13 anos, sequestrada na última terça-feira (25). O corpo da menina foi localizado próximo à pista do distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A confirmação foi feita pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
Ingridy foi levada durante uma viagem de carro, enquanto retornava com a mãe, o irmão e um motorista de confiança da família da cidade de Curaçá, na Bahia. O motorista, identificado como Jocelmo Caldas da Silva, era vizinho do pai da adolescente e é apontado como o principal suspeito do crime. Durante o trajeto, ele agrediu a mãe da vítima, imobilizou a jovem e a colocou no porta-malas do veículo antes de fugir com ela.
De acordo com a SDS, o suspeito também foi localizado em Caraíbas. Ao ser abordado pelas forças de segurança, Jocelmo teria reagido, sendo baleado em confronto. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A operação contou com a participação de equipes especializadas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e teve apoio da Polícia Militar da Bahia. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Pernambuco, que busca esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do caso.
Queda de helicóptero durante as buscas
Durante o quarto dia de buscas, na sexta-feira (28), um dos helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) envolvido na operação caiu ao tentar um pouso em área rural. O incidente está sendo investigado pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), da Força Aérea Brasileira.
Quatro pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Ninguém se feriu, e os danos foram apenas materiais.