Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos prenderam, na noite desta sexta-feira (28), o homem acusado de assassinar o mototaxista Breno Souza, de 38 anos, durante uma corrida.
De acordo com as informações da polícia, o crime ocorreu quando o autor, de 20 anos, tentou executar o verdadeiro alvo da ação criminosa: o passageiro transportado por Breno, um homem de 29 anos que usava tornozeleira eletrônica. O mototaxista foi atingido por disparos na Comunidade André Bastos, localizada na parte baixa da cidade.
A prisão foi resultado de uma ação rápida do Pelopes, que contou com o apoio das equipes da Rádio Patrulha (RP) e da Força Tarefa (FT) da 1ª Cia. Segundo relatos, o passageiro havia solicitado a corrida para a Rua André Bastos, onde foi recebido a tiros. Mesmo ferido no ombro, ele conseguiu ir com o mototaxista até a Santa Casa, mas fugiu ao pular o portão da unidade de saúde, refugiando-se em uma pousada, onde foi localizado pela Polícia Militar.
O acusado, morador da mesma comunidade onde ocorreu o ataque, foi encontrado após uma busca intensa e levado à 6ª Delegacia Regional (6ª DRP), onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.
As investigações continuam com o objetivo de capturar outros dois suspeitos que teriam participado do atentado, oferecendo apoio tanto na execução do crime quanto na fuga. A polícia também investiga se o caso tem ligação com outro atentado registrado na região nesta sexta-feira, que resultou na morte de um barbeiro.