Uma ação conjunta realizada na tarde desta sexta-feira (28) na região da Chã de Bebedouro, em Maceió, resultou na apreensão de duas armas de fogo e na morte de um homem de 45 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, após confronto com a Polícia Militar. A operação contou com a participação da Chefia de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), do Batalhão Rotam e do Ministério Público.
De acordo com a SSP, o alvo da ação era um ex-detento identificado como responsável por coordenar a logística do tráfico de drogas na área. Ao chegarem ao endereço onde o suspeito se encontrava, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros. Diante da reação, os agentes revidaram e houve uma troca de disparos.
Durante o confronto, o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Além das armas de fogo encontradas no local, que foram recolhidas e encaminhadas para a perícia, as autoridades seguem investigando a atuação do homem no tráfico de entorpecentes, buscando também identificar outros envolvidos com o grupo criminoso.