Durante uma operação realizada na manhã de quinta-feira (27), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 160 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em mais de R$ 2,5 milhões. Além da droga, também foram encontradas duas pistolas, seis fuzis calibre 7,62 e diversas munições. A ação ocorreu na BR-319, no trecho que passa pelo município de Humaitá, distante 696 quilômetros da capital Manaus.
A apreensão aconteceu durante uma abordagem a um caminhão, cujas características não foram divulgadas. Na inspeção do veículo, os agentes localizaram o entorpecente e o armamento escondidos no fundo do compartimento de carga, ocultos dentro de duas geladeiras e duas máquinas de lavar roupa.
O caminhão, junto com todo o material apreendido e o motorista, foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Porto Velho, Rondônia, para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Roraima (PCRR), da Receita Federal em Rondônia (RFB/RO), da Secretaria da Fazenda do Amazonas (SEFAZ-AM) e da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).