Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco sofreu um acidente durante pouso na tarde desta sexta-feira (28), enquanto participava das buscas por Ingridy Vitória, menina sequestrada na última terça-feira (25) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado.
A aeronave caiu em uma área rural e, felizmente, não atingiu nenhuma residência ou pessoa. De acordo com o GTA, os quatro tripulantes estavam a bordo no momento do acidente, mas todos saíram ilesos, sem ferimentos. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), da Força Aérea Brasileira, será responsável por investigar as causas do ocorrido.
Buscas por Ingridy Vitória entram no quarto dia
Ingridy Vitória desapareceu quando voltava com a mãe e o irmão de 4 anos da cidade de Curaçá, na Bahia. Eles haviam conseguido uma carona com um conhecido da família. Durante o trajeto, o motorista, identificado como Jocelmo Caldas da Silva — vizinho do pai da menina —, agrediu e amarrou a mãe da criança e levou Ingridy trancada no porta-malas do veículo.
Desde então, as forças de segurança estão mobilizadas na tentativa de encontrar a menina. Além das unidades locais, como a 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista e a 2ª CIPM de Cabrobó, as buscas contam com o apoio de equipes do Núcleo de Inteligência (NI), do programa Malhas da Lei, além de voluntários da região. O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) também foi deslocado para reforçar as operações na área rural do município.
A mobilização segue intensa e as autoridades continuam trabalhando com o apoio aéreo, terrestre e da comunidade local, na tentativa de localizar Ingridy com vida o quanto antes.