Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Rio Claro-SP, levou à prisão de um homem de 29 anos, que estava foragido da Justiça de Alagoas por envolvimento em crimes de estelionato. A prisão ocorreu no sábado (22), em Rio Claro, interior de São Paulo, após a Dinpol repassar informações à equipe do 10° BAEP.
O delegado Thales Araújo, responsável pela Dinpol, informou que o suspeito é apontado como autor de uma série de fraudes contra empresas de locação de equipamentos de construção, causando prejuízos superiores a R$ 200 mil.
A localização do acusado foi possível graças a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante a abordagem, o homem admitiu envolvimento em vários golpes e revelou possuir drogas e uma arma de fogo em sua residência.
Polícia apreende arma, drogas e documentos durante buscas
Com a permissão do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde encontraram uma espingarda Rossi inox calibre 28, com cabo de madeira, numeração raspada, municiada, e mais duas munições da marca CBC. O armamento estava escondido embaixo de um colchão.
No mesmo cômodo, pendurada na parede, foi localizada uma bolsa cinza clara contendo dois tijolos de maconha e 150 microtubos com cocaína. Além disso, foram encontrados diversos documentos e anotações com informações de pessoas dos estados de São Paulo e Alagoas.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 1,450 kg de maconha, 185 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 28, três munições, um celular e anotações diversas.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da detenção pelo mandado em aberto. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permanece sob custódia da Justiça.