Um homem acusado de vários assassinatos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (24), no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A ação foi realizada por guarnições do 4º Batalhão da PM, que cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito.
Confronto aconteceu durante tentativa de fuga
De acordo com a PM, o alvo da operação era um homem identificado como Daniel, conhecido pelo apelido de ‘Piu’, apontado como autor de diversos homicídios nas comunidades da Chã da Jaqueira e Bebedouro. Ele foi localizado dentro de uma residência e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir pelos fundos do imóvel, disparando contra os agentes, que reagiram à agressão.
Durante a troca de tiros, Daniel foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Material apreendido inclui arma, munições e celulares
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre nove milímetros, 41 munições, seis aparelhos celulares e uma balaclava. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Homem era apontado como líder do tráfico e autor de toque de recolher
Mesmo sem residir na região, Daniel era considerado pela polícia como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na Chã da Jaqueira e Bebedouro. Ele é acusado de impor toques de recolher à população local e de estar diretamente envolvido no assassinato de Wellington Alberto, de 43 anos, ocorrido no início deste mês.
Segundo relatos, a vítima teria sido executada dentro de casa por estar com a porta aberta após o horário imposto por criminosos da área.