Um levantamento da Serasa revelou que 792.495 consumidores em Alagoas desconhecem que estão com dívidas em aberto. Deste total, 314.331 pessoas já estão com o nome negativado. Os dados fazem parte de uma ação nacional da Serasa que segue até a meia-noite do dia 31 de março, oferecendo até 99% de desconto em dívidas, além de baixa instantânea da negativação por pagamento via Pix.
Milhões de brasileiros nunca consultaram CPF ou CNPJ
Em todo o país, cerca de 57 milhões de brasileiros nunca consultaram seu CPF ou CNPJ e podem ter pendências financeiras sem saber. O mutirão nacional da Serasa reúne 267 milhões de ofertas de dívidas para negociação, incluindo bancos, operadoras de cartão de crédito, lojas, universidades e empresas de serviços como água, energia elétrica e telefonia.
A especialista da Serasa em educação financeira, Aline Maciel, destaca que muitas pessoas só descobrem que estão negativadas ao tentar obter crédito, abrir crediário ou contratar serviços básicos. Em Alagoas, há atualmente 2.957.778 dívidas disponíveis para negociação.
Como verificar e negociar dívidas no Feirão Limpa Nome
Para descobrir se há dívidas em seu nome e aproveitar os descontos oferecidos, o consumidor pode utilizar os seguintes canais:
– Site: www.serasalimpanome.com
– Aplicativo Serasa (disponível na App Store e Google Play)
– WhatsApp: (11) 99575-2096
– Agências dos Correios: atendimento presencial com isenção de taxas até 31/03
Passo a passo para consultar e negociar dívidas
Baixe o aplicativo da Serasa, cadastre-se com seu CPF e acesse as informações financeiras disponíveis.
Confira as ofertas, selecione uma das dívidas disponíveis e visualize os descontos aplicados.
Negocie o débito, escolhendo forma de pagamento (boleto ou Pix) e condições ideais para você.
Efetue o pagamento para garantir a baixa imediata da negativação e atualização do Serasa Score em tempo real.
Objetivo é ampliar o acesso ao crédito
A Serasa reforça que a iniciativa busca facilitar a renegociação de dívidas e oferecer aos brasileiros oportunidades reais de recuperar o acesso ao crédito. Mais informações estão disponíveis no site oficial da empresa e também nas redes sociais, no perfil @serasa.