Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão resultou na morte de uma mulher e deixou seu marido em estado crítico no final da tarde de domingo (23), na Rota do Mar, no bairro de Guaxuma, em Maceió. O casal havia passado o dia trabalhando na venda de galetos no Conjunto Selma Bandeira, situado no Benedito Bentes, e seguia pela orla por volta das 17h30, quando foi atingido na traseira por um caminhão.
Com o impacto da batida, os dois foram arremessados ao solo. Saiara de Freitas Santos, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela era mãe de três filhos, com idades de 3, 5 e 11 anos. O esposo, Jeferson Cavalcante, de 31 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Condutor do caminhão tentou fugir, mas foi encontrado e autuado
Logo após o acidente, o motorista do caminhão tentou deixar o local, mas foi localizado por uma equipe da Polícia Militar e levado para a Central de Flagrantes. Testemunhas relataram que ele apresentava indícios de embriaguez, embora tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado por homicídio culposo e por causar lesão corporal.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e Instituto de Criminalística (IC). O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e as investigações seguem em andamento.