O Banco do Brasil confirmou a convocação de 450 aprovados para o cargo de agente de tecnologia no último concurso público realizado pela instituição. A seleção, que segue válida até julho de 2025, ofertou um total de 6 mil vagas distribuídas entre os cargos de agente de tecnologia e agente comercial. O salário previsto no edital é de R$ 3.622,23.
Segundo o banco, essa convocação corresponde à primeira etapa de chamamentos anunciados em fevereiro, quando a instituição revelou que convocaria cerca de mil candidatos aprovados. A previsão é que o restante dos convocados seja chamado ainda ao longo de 2025. Atualmente, ainda há 591 candidatos habilitados no cadastro de reserva da seleção.
Além da remuneração básica, os futuros servidores terão direito a vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação ou refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde e plano odontológico básico. Eles também poderão participar dos lucros ou resultados da empresa e terão acesso a programas de educação e capacitação.
Novo concurso ainda sem previsão
Em nota enviada ao Correio, o Banco do Brasil esclareceu que, até o momento, não há previsão para a realização de um novo concurso público. A instituição destacou que qualquer informação oficial sobre certames é sempre divulgada formalmente por meio de seus canais oficiais.
Em janeiro, o banco já havia desmentido rumores sobre a abertura de um novo processo seletivo, classificando essas informações como falsas e alertando para possíveis tentativas de golpe envolvendo perfis falsos nas redes sociais que utilizam indevidamente o nome da instituição.