24/04/2025 19:14:58

Acidente
23/03/2025 01:00:00

Marx Beltrão passa por cirurgia na coluna em virtude de duas hérnias de disco

Marx Beltrão passa por cirurgia na coluna em virtude de duas hérnias de disco

O deputado federal Marx Beltrão (PP) informou que está se recuperando bem após passar por uma cirurgia na coluna na última terça-feira (18). O procedimento foi necessário devido a duas hérnias de disco que vinham causando dores intensas na região lombar há mais de um ano.

A lesão atinge as vértebras L4 e L5, localizadas na parte inferior da coluna, conhecida como coluna lombar, que se curva em direção ao abdômen e é composta por cinco vértebras. Em vídeo publicado nas redes sociais, Marx Beltrão aparece caminhando pelos corredores do hospital, demonstrando sinais positivos de recuperação. Ele esclareceu que a cirurgia não exigirá afastamento temporário de seu mandato na Câmara dos Deputados.

“Pauto minha vida pela transparência e, como devo ficar hospitalizado por alguns poucos dias e seguir me recuperando em casa, decidi informar meu estado de saúde à nossa população. Em muito breve estarei de volta às atividades parlamentares mas, mesmo hospitalizado, não deixamos de acompanhar nosso estado e nossa gente”, declarou o deputado.

Durante o período de recuperação, Marx Beltrão continuará exercendo suas funções de maneira gradual, participando dos trabalhos parlamentares de forma remota, tanto em Brasília quanto em Alagoas. “Sigo firme em meu compromisso de defender nossa gente e seguirei minha luta e meu trabalho nesta honrosa tarefa que me concedeu o povo e os eleitores alagoanos”, completou.

A hérnia de disco ocorre quando o núcleo gelatinoso de um disco intervertebral se desloca por uma fissura em sua estrutura externa, pressionando nervos da coluna. Essa condição pode provocar dores intensas, dormência e formigamentos, sendo causada por fatores como envelhecimento, lesões, má postura ou esforço físico repetitivo.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 15
Google News