22/04/2025 20:40:19

Polícia
22/03/2025 05:00:00

Mulher é presa em flagrante por aplicar golpes em idosos em São José da Tapera

Mulher é presa em flagrante por aplicar golpes em idosos em São José da Tapera

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas nesta quarta-feira (19), no município de São José da Tapera, suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos. A ação foi realizada por agentes do 38º Distrito Policial (38º DP), sob a coordenação do delegado Diego Nunes.

De acordo com as investigações, a suspeita abordava pessoas idosas com a promessa de facilitar empréstimos bancários. Com essa justificativa, ela conseguia acesso aos dados bancários e aos cartões das vítimas, realizando transferências indevidas e se apropriando dos valores obtidos nos empréstimos.

Golpe já havia sido aplicado em outros municípios da região

A criminosa vinha praticando os crimes desde 2024, com atuação confirmada nos municípios de Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar. Até o momento, mais de 20 vítimas foram identificadas.

A prisão aconteceu após a polícia receber uma denúncia informando que a investigada estava, novamente, tentando aplicar o golpe contra um casal de idosos. Ao chegar no local, os agentes a surpreenderam no momento em que usava seu próprio celular para realizar a identificação biométrica de um dos idosos e acessar sua conta bancária.

Suspeita confessou o crime e alegou envolvimento de um comparsa

A mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde foi autuada em flagrante. Em depoimento, ela confessou que vinha aplicando o golpe há meses, mas afirmou que ficava apenas com parte do dinheiro, repassando o restante para um suposto cúmplice que atuaria dentro de uma agência bancária.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema. A suspeita permanece detida e será apresentada à Justiça para audiência de custódia.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 12
Google News