Na noite desta quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,6 tonelada de maconha durante uma operação de fiscalização na cidade de Toledo (PR). A droga estava escondida na carroceria de uma carreta que, à primeira vista, aparentava estar vazia.
Durante a abordagem, o motorista desrespeitou a ordem de parada, saltou da cabine com o veículo ainda em movimento e fugiu a pé por uma área de mata densa, dificultando a busca dos agentes. Apesar dos esforços das autoridades, ele não foi localizado no momento da operação.
A carreta e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à polícia judiciária, que seguirá com a investigação para identificar e capturar o responsável pela carga ilícita.
A PRF tem registrado números recordes na apreensão de drogas no Brasil. Em 2024, foram confiscadas mais de 850 toneladas de entorpecentes, sendo 808 toneladas apenas de maconha – um aumento de 23,23% em relação ao ano anterior.
Os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul lideram o ranking de apreensões, com 276,71 toneladas e 257,83 toneladas de maconha recolhidas, respectivamente. As operações seguem intensificadas para combater o tráfico de drogas no país.