23/04/2025 04:49:02

Polícia
19/03/2025 15:00:00

SSP desmente boato sobre proibição de motoristas por aplicativo em Rio Largo

SSP desmente boato sobre proibição de motoristas por aplicativo em Rio Largo

Mensagens contendo imagens e áudios têm sido compartilhadas em grupos de aplicativos, espalhando a falsa informação de que uma facção criminosa estaria impedindo a entrada de motoristas por aplicativo na cidade de Rio Largo. O secretário executivo de políticas públicas, Patrick Madeiro, esclareceu que essas imagens foram analisadas pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e identificadas como as mesmas que já circulavam em cidades do Rio de Janeiro.

Além das imagens, áudios foram disseminados afirmando que a suposta proibição teria sido imposta pelo Comando Vermelho (CV). O secretário explicou que tais conteúdos foram compartilhados sem verificação, o que acabou gerando pânico tanto na população quanto nos motoristas que atuam na região.

“Infelizmente, essas mensagens se espalham rapidamente, mas não passam de fake news. Nosso serviço de inteligência já confirmou que algumas imagens são antigas e de outros estados, o que só causa medo desnecessário em Rio Largo. A Segurança Pública tem intensificado as ações na cidade para combater essas fake news e garantir a tranquilidade da população”, afirmou Madeiro.

Ele reforçou que os motoristas podem continuar circulando normalmente. “As atividades seguem sem qualquer impedimento. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a SSP estão atuando para garantir a segurança e manter a ordem”, destacou.

O secretário ainda mencionou que as ações da SSP na região têm resultado na queda da criminalidade. “A criminalidade em Rio Largo tem diminuído. Casos isolados já estão na fase final das investigações, e o policiamento ostensivo tem sido eficaz. A Inteligência da SSP segue trabalhando 24 horas, e a população pode colaborar com denúncias pelo telefone 181”, concluiu.



Enquete
Ex-Governador e atual Senador Renan Filho pretende voltar ao Governo de Alagoas, Você concorda?
Total de votos: 13
Google News