Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) resultaram na apreensão de 23 armas de fogo ao longo da semana. O levantamento, realizado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação, foi baseado nos registros da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), abrangendo ocorrências entre o domingo (9) e o sábado (15).
Entre as armas apreendidas, 11 eram espingardas, oito revólveres e três pistolas. Durante o período, foram lavrados 96 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por diversas infrações em 37 municípios do estado. Além disso, as operações resultaram na apreensão de 5,862 quilos de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha.
Apreensão em Jequiá da Praia
Uma das ocorrências registradas foi a apreensão de uma arma de fogo na Rua Boa Vista, no Centro de Jequiá da Praia, entre a noite de sexta-feira (14) e o sábado (15). Durante patrulhamento, uma equipe da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), em conjunto com a Força Tática 02, recebeu informações de populares sobre um indivíduo em uma caminhonete verde que estaria portando uma arma de fogo.
Após localizar o veículo e abordar o condutor, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições na cintura do suspeito, um homem de 63 anos que se identificou como oficial de justiça de outra comarca. Ele alegou possuir registro da arma, mas não apresentou documentação e não foi encontrado nenhum registro no sistema da Polícia Civil. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para as providências cabíveis.