O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), negou neste domingo (16) os rumores de que ele e seu vice, Petterson Henrique, estariam prestes a renunciar aos cargos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor reafirmou o compromisso com a população e desmentiu as especulações sobre sua saída.
“Estão circulando mentiras e histórias caluniosas envolvendo o que temos de mais precioso: a confiança do nosso povo e a legitimidade da nossa gestão. Por isso, estamos aqui, à disposição de nossa gente, para esclarecer tudo. Reforçamos que nem eu, prefeito Carlos, nem o nosso vice-prefeito, Petterson Henrique, assinamos qualquer documento de renúncia e nem assinaremos”, declarou.
Desde que assumiu o cargo, há menos de três meses, Carlos tem enfrentado divergências com seu tio e ex-prefeito, Gilberto Gonçalves, conhecido como GG, que atualmente ocupa o cargo de secretário de governo e mantém forte influência política na cidade. Para fortalecer sua base de apoio, o atual prefeito tem buscado alianças, incluindo o grupo dos Calheiros.
A especulação apontava que, diante da pressão, Carlos e Petterson poderiam renunciar, o que levaria à posse temporária do presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva (PP), aliado de GG, por um período de 90 dias. Como a renúncia ocorreria no primeiro biênio do mandato, uma nova eleição direta seria convocada para definir os próximos gestores do município.
No entanto, Carlos Gonçalves reafirmou que seu compromisso é com os cidadãos de Rio Largo e garantiu que permanecerá no cargo para cumprir as promessas feitas durante a campanha. “Nosso maior compromisso é com o povo riolarguense que nos deu seu voto de confiança. Saibam que vocês poderão sempre contar com a gente! Estamos aqui para esclarecer e dizer que o nosso único objetivo é retribuir toda confiança depositada em nós com trabalho e comprometimento”, concluiu.