Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Falpe entre os dias 10 e 13 de março, exclusivamente na capital alagoana, revelou que eleitores com ensino superior completo ou em andamento tendem a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro para a presidência em 2026.
Do total de 1.013 entrevistados em todas as regiões de Maceió, 11% afirmaram possuir ou estar cursando nível superior. Dentre esses, 64% indicaram Bolsonaro como sua escolha, enquanto Tarcísio Freitas registrou 31% e Lula ficou com 4% das intenções de voto. Ciro Gomes e Gilberto Kassab não pontuaram, e 1% preferiu não opinar.
Na disputa pelo Senado, Davi Davino Filho lidera com 73% das intenções de voto, seguido por Alfredo Gaspar, que obteve 50%. Eudócia Caldas registrou 16%, Renan Calheiros 12%, Arthur Lira 8%, e Leonardo Dias e Paulão aparecem com 4% cada. Outros 8% não opinaram.
Para o governo estadual, 77% dos entrevistados com formação superior afirmaram que votariam em JHC caso as eleições ocorressem hoje, enquanto 19% optariam por Renan Filho. O percentual dos que não opinaram foi de 4%.