A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu 23 armas de fogo entre os dias 9 e 15 de março, em ações ostensivas realizadas em diversas regiões do estado. Os dados foram levantados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM/AL, com base nas informações da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Entre as armas apreendidas, 11 eram espingardas, além de oito revólveres e três pistolas. Durante o mesmo período, foram registrados 96 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em 37 municípios alagoanos. No combate ao tráfico de drogas, a polícia recolheu um total de 5,862 quilos de entorpecentes, incluindo cocaína, crack e maconha.
Prisão em Jequiá da Praia
Uma das apreensões ocorreu na Rua Boa Vista, no Centro de Jequiá da Praia, entre a noite de sexta-feira (14) e a madrugada de sábado (15). Durante patrulhamento da Força Tática 02, populares denunciaram um homem armado dentro de uma caminhonete verde.
Após buscas, o veículo foi localizado e abordado. O suspeito, de 63 anos, portava um revólver calibre 38 com cinco munições na cintura. Ele afirmou ser oficial de justiça de outra comarca e alegou ter o registro da arma, mas não apresentou o documento, e nenhuma regularização foi encontrada no sistema da Polícia Civil.
O homem foi detido por militares da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.