Um homem de 63 anos, identificado como oficial de justiça da comarca de Santa Luzia do Norte, foi detido na noite desta sexta-feira (15) no centro de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após denúncias de populares sobre um indivíduo armado dentro de uma caminhonete modelo L200, de cor verde.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo na Rua Boa Vista e realizaram a abordagem. Com o suspeito, foi encontrado um revólver Taurus, calibre .38, com cinco munições intactas. O homem afirmou possuir o registro da arma, mas não apresentou o documento. Após verificação no sistema da Polícia Civil, foi constatado que a arma não estava regularizada.
Diante da situação, ele foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Após o pagamento da fiança estipulada pela autoridade policial, o oficial de justiça foi liberado.