Um avião da American Airlines sofreu um incêndio no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13). O incidente ocorreu depois que a tripulação detectou vibrações em um dos motores, forçando um desvio de rota e um pouso de emergência. Autoridades do aeroporto informaram que o fogo foi rapidamente controlado e que não houve feridos.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a aeronave, um Boeing 737-800, partiu de Colorado Springs com destino ao Aeroporto Internacional de Dallas, em Fort Worth. No entanto, ao perceberem a anormalidade no motor, os pilotos optaram por pousar em Denver. Durante o taxiamento na pista, um dos motores começou a pegar fogo, levando à evacuação imediata dos passageiros por meio de escorregadores infláveis.
A American Airlines informou que 172 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo e que todos foram retirados da aeronave sem ferimentos. A companhia afirmou que os clientes estão sendo realocados em outros voos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram passageiros sobre uma das asas do avião, aguardando a chegada das equipes de resgate. As fotos indicam que a aeronave já estava posicionada próximo ao terminal no momento do incidente, sugerindo que poderia estar em um procedimento de embarque ou desembarque.