Uma forte tempestade atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta terça-feira (12), causando quedas de árvores, alagamentos e danos estruturais. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 140 chamados relacionados à queda de árvores, incluindo um caso fatal na zona oeste da capital, onde um homem morreu após seu carro ser atingido por uma delas no bairro de Pinheiros.
Além disso, um restaurante na mesma região desabou devido à força da chuva, deixando três pessoas feridas. A Defesa Civil mantém toda a capital em estado de atenção para alagamentos desde as 16h38, com rajadas de vento registradas em até 55 km/h na região do Campo de Marte.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo alertou que áreas de instabilidade continuam provocando chuvas intensas, com risco de queda de granizo e mais rajadas de vento. Imagens do radar meteorológico indicam que as chuvas fortes, atualmente concentradas nas zonas oeste e sul, devem se deslocar para as regiões sudeste e leste nas próximas horas.
A concessionária Enel informou que 176 mil imóveis estão sem energia elétrica em decorrência da tempestade. A recomendação das autoridades é para que a população evite áreas alagadas e locais com risco de queda de árvores e desabamentos.