Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas após um ônibus capotar em uma rodovia na África do Sul. A violência do impacto fez com que vários passageiros fossem arremessados para fora do veículo.
Equipes de resgate trabalham para localizar vítimas
Equipes de emergência foram mobilizadas para o local do acidente, em Joanesburgo, nesta terça-feira (11). Os socorristas tentavam erguer o ônibus para verificar se ainda havia vítimas presas sob os destroços.
"Quando chegamos, encontramos pacientes espalhados pela estrada", relatou William Nthladi, porta-voz do Serviço de Gestão de Emergências de Ekurhuleni, ao site Sky News.
Ônibus perdeu o controle antes de capotar
Segundo as autoridades, o ônibus transportava passageiros do bairro de Katlehong, a leste da cidade, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou na beira da rodovia.
"Estamos sem palavras. Isso é um desastre", declarou o vereador Andile Mngwevu, que esteve no local e lamentou a tragédia.
Cidade lamenta tragédia e presta solidariedade às vítimas
"Ver tantos corpos espalhados é extremamente triste. A cidade sente muito pelas famílias que esperavam reencontrar seus entes queridos ainda hoje. Nossos corações estão pesados neste momento", concluiu Mngwevu.