22/03/2025 22:16:03

Violência
12/03/2025 01:00:00

Homem acusado de queimar 70% do corpo da esposa em Maceió é preso pela Polícia Civil

Homem acusado de queimar 70% do corpo da esposa em Maceió é preso pela Polícia Civil

O homem acusado de atear fogo no corpo da esposa, Claudeane Maria Joventino dos Santos, de 39 anos, foi preso nesta terça-feira (11) por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2). O crime ocorreu no início deste mês, na residência do casal, localizada no bairro do Antares, em Maceió.

Acusado se entrega após dias foragido

Desde o dia da tentativa de homicídio, o suspeito, de 51 anos, estava sendo procurado pelas autoridades. Nesta terça-feira, ele se apresentou na sede da Delegacia da Mulher 2, onde foi interrogado pela delegada Kelly Krystinne. Como já existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Alagoas, ele foi detido imediatamente.

Vítima sofreu agressões antes de ser incendiada

O crime ocorreu no dia 1º deste mês. De acordo com as investigações, a mulher estava lavando louça na cozinha quando foi agredida fisicamente pelo companheiro. Em seguida, ele despejou álcool sobre ela e ateou fogo.

Mesmo com ferimentos graves, a vítima só conseguiu socorro no dia seguinte. O agressor manteve as portas trancadas e aumentou o volume do som para impedir que os vizinhos ouvissem os pedidos de ajuda.

Polícia atuou rapidamente após tomar conhecimento do caso

Assim que soube do crime, a Polícia Civil esteve no Hospital Geral do Estado (HGE) para colher o depoimento da vítima e ouvir testemunhas, solicitando a prisão preventiva do acusado.

Após ser preso, o suspeito passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e cárcere privado.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 82
Google News