A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) realiza, nesta terça-feira (11), às 10 horas, uma audiência pública para discutir a preservação da Lagoa da Anta, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, e a proposta de construção de cinco megatorres na região.
O debate contará com a participação de representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ibama, Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/AL), Defensoria Pública e diretores da empresa responsável pelo empreendimento, entre outros envolvidos no processo.
O presidente da Comissão, deputado Delegado Leonam (União Brasil), ressaltou a preocupação com os impactos ambientais e urbanísticos que a construção pode gerar, além da ausência de um debate público adequado sobre o projeto. “É fundamental analisar os aspectos legais, ambientais e os efeitos que essas edificações podem causar no desenvolvimento urbano e social de Maceió”, destacou.
A Comissão de Meio Ambiente da ALE/AL também é composta pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB), que acompanharão a discussão e as possíveis deliberações sobre o tema.