22/03/2025 22:27:46

Justiça
11/03/2025 05:00:00

Ex-prefeito de Maribondo vai a júri popular por homicídio qualificado nesta terça (11)

Ex-prefeito de Maribondo vai a júri popular por homicídio qualificado nesta terça (11)

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim, será julgado pelo tribunal do júri nesta terça-feira (11), acusado de homicídio qualificado contra o corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, crime ocorrido em 16 de junho de 2015, na zona rural de São Miguel dos Campos. O julgamento acontecerá na própria cidade onde o crime foi registrado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Leopoldo teria ordenado a morte de Gerson após um desentendimento envolvendo uma negociação imobiliária. A vítima intermediou a venda de um imóvel avaliado em R$ 800 mil e cobrou uma comissão de R$ 40 mil, que não teria sido paga. Diante das cobranças insistentes, Leopoldo teria planejado o assassinato.

Registros do processo indicam que Gerson foi visto pela última vez na noite anterior ao crime, jantando em um restaurante ao lado de Leopoldo. Dias depois, seu corpo foi encontrado em estado de decomposição em um canavial de São Miguel dos Campos.

O Ministério Público sustenta que Leopoldo teve participação direta no crime, enquadrando sua conduta no artigo 121, §2º, incisos II e IV do Código Penal, que caracteriza homicídio qualificado por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 82
Google News