Uma adolescente de 15 anos, vítima de estupro pelo próprio pai, denunciou o crime à polícia após sofrer uma crise de ansiedade. O caso ocorreu na noite deste domingo (9), no bairro Jacintinho, em Maceió. O pai, um idoso de 75 anos, foi preso e é suspeito de abusar da filha desde que ela tinha apenas 7 anos.
A descoberta do crime se deu quando a adolescente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e relatou aos assistentes sociais que, anos atrás, engravidou do pai e passou por um aborto. Os profissionais acionaram a polícia imediatamente.
A delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), afirmou que a Polícia Civil realizará diligências para verificar a versão da vítima sobre a gravidez e o aborto, além de buscar documentos de unidades de saúde onde ela pode ter recebido atendimento na época.
A delegada informou que também irá ouvir a mãe da adolescente nos próximos dias, a fim de entender melhor o contexto familiar e se ela tinha conhecimento dos abusos.
“Quando ela foi atendida na UPA, relatou o que havia ocorrido. Os profissionais de saúde contataram a polícia militar, que se dirigiu até a casa do acusado”, detalhou a delegada.
Apesar de negar os fatos, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrante, onde foi preso em flagrante por estupro e ameaça. Ele deve passar por audiência de custódia nas próximas horas, na qual será decidido se sua prisão será convertida em preventiva ou se ele será liberado.