Alagoas registra mais um caso de feminicídio. Jusineia dos Santos foi morta a facadas pelo companheiro na madrugada desta segunda-feira (10), no município de Cajueiro, interior do estado. O crime ocorreu dentro da residência da vítima e foi presenciado por sua filha, uma criança de apenas três anos.
Vítima foi brutalmente atacada dentro de casa
O assassinato aconteceu por volta das 2h. Jusineia foi encontrada com as pernas quebradas e o corpo coberto de sangue em um dos cômodos da casa. Vizinhos relataram ter ouvido gritos e gemidos antes do silêncio. O irmão da vítima foi quem a encontrou sem vida. Após cometer o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Vizinhos relataram histórico de agressões
Testemunhas afirmaram que a vítima já havia saído de casa por conta das agressões, mas retornou no fim de semana. Pouco antes do crime, moradores viram o casal discutindo na porta. Jusineia pediu que o companheiro fosse embora e entrou na residência, mas ele pulou o muro e a atacou. Durante o episódio de violência, a filha da vítima, que chamava o agressor de pai, estava ao lado, distraída com um celular.
Histórico de violência não resultou em denúncia formal
Jusineia vivia um relacionamento marcado por agressões constantes. Familiares e vizinhos frequentemente a viam com machucados. Em uma ocasião, a Polícia Militar foi acionada por denúncia de violência doméstica, mas a vítima não chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra o agressor.
Investigação segue em andamento
O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. A Polícia Civil de Alagoas já iniciou as buscas pelo suspeito e ouvirá os familiares da vítima nesta terça-feira (11).