23/03/2025 14:28:58

Violência
10/03/2025 04:00:00

Idosa confessa ter comido órgãos de homem encontrado morto em Peruíbe

Canibalismo

Idosa confessa ter comido órgãos de homem encontrado morto em Peruíbe

O corpo de Celso Marques Ferreira, de 60 anos, foi encontrado com sinais de violência na Rua Antônio Siqueira, no bairro Beira Mar, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A vítima apresentava ferimentos no pescoço, no tórax e nas partes íntimas, além de estar sem o coração e o pênis. Ao lado do cadáver, havia uma placa com a frase: “Estuprador pega gringa”.

Josefa Lima de Sousa, de 65 anos, conhecida como ‘Gringa’ ou ‘Cigana’, confessou o crime à Polícia Civil. Em depoimento, afirmou que matou a vítima “com a força do pensamento” e revelou ter extraído e consumido os órgãos. A mulher, que vive em situação de rua e relatou uso de drogas e álcool, disse ter agido sozinha na madrugada de sexta-feira (7).

Apesar disso, seu companheiro, Robson Aparecido de Oliveira, de 41 anos, também foi preso como suspeito. Testemunhas apontaram que ele e outro homem, conhecido como ‘Negão’, teriam participado do homicídio. Segundo a polícia, Robson havia ameaçado a vítima anteriormente, e os investigadores consideraram improvável que Josefa tivesse cometido o crime sem ajuda.

A investigação, conduzida pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune e pelo chefe dos investigadores Anderson Lomenzo Buono, concluiu que havia indícios suficientes para a prisão em flagrante do casal por homicídio qualificado pelo meio cruel. Outros moradores em situação de rua que presenciaram o caso também foram incluídos na investigação.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 83
Google News