18/03/2025 23:59:25

Acidente
09/03/2025 01:00:00

Operação policial prende dois suspeitos em conjunto residencial na Serraria; terceiro morre ao reagir à abordagem

Operação policial prende dois suspeitos em conjunto residencial na Serraria; terceiro morre ao reagir à abordagem

Na noite dessa sexta-feira (7), uma operação conjunta realizada pela Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e equipes do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo e 2 kg de drogas no bairro da Serraria, em Maceió. Durante a ação, um terceiro suspeito, ao reagir à abordagem policial, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da SSP, o objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju (SE) contra um indivíduo suspeito de envolvimento com uma facção criminosa atuante na região Nordeste. Durante a ação, um dos alvos tentou escapar pulando do terceiro andar de um conjunto residencial, mas foi interceptado pelos policiais, que já haviam cercado o local. O segundo suspeito foi localizado e detido em um dos apartamentos.

Após a captura dos dois indivíduos, os agentes receberam informações de que um terceiro integrante do grupo estaria envolvido com o tráfico de drogas em um posto de combustíveis no mesmo bairro. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito abriu fogo contra os agentes, que reagiram. Ele foi atingido, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltou a importância da operação no combate ao crime organizado. “Cumprimos o mandado expedido pela Justiça de Sergipe e conseguimos prender dois indivíduos com histórico criminal extenso. Um terceiro suspeito, infelizmente, veio a óbito ao resistir à abordagem. Essa ação é fruto de um intenso trabalho investigativo e reforça o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento ao crime”, afirmou Saraiva.

No veículo utilizado pelo suspeito, os policiais apreenderam cerca de 800g de maconha, além de um revólver calibre 38 e munições. Dois automóveis também foram recolhidos durante a operação.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 74
Google News