Um idoso de 77 anos morreu na manhã desta sexta-feira (7) após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em uma cerca energizada no Povoado Sapucaia, localizado na zona rural de Branquinha, no interior de Alagoas. A vítima, identificada como Arlindo, foi eletrocutada enquanto tentava mudar seu cavalo de lugar para pastar.
O acidente aconteceu em um acampamento de sem-teto. Segundo informações, o idoso abriu a cerca sem perceber que ela estava energizada e, ao entrar em contato com o arame, recebeu uma descarga elétrica fatal, morrendo ainda no local.
Cerca teria sido energizada por bomba de água
Conforme relatos iniciais, a eletricidade que atingiu a cerca teria sido causada por uma bomba de água utilizada para abastecer o acampamento. O equipamento, ao entrar em contato com o arame, transformou a cerca em um condutor de energia, resultando no choque que tirou a vida do idoso.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas rapidamente, mas ao chegarem ao local constataram que Arlindo já havia falecido.
O corpo da vítima permanece aguardando os procedimentos de perícia e recolhimento pelos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).