O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca registrou a entrada de 13 corpos durante o plantão de Carnaval, entre a sexta-feira (28) e a madrugada desta quarta-feira (5). A maioria das mortes foi causada por homicídios e acidentes de trânsito, refletindo o aumento das ocorrências graves no período festivo.
Entre os casos atendidos, está o de Marconde de Souza Almeida, de 39 anos, que foi assassinado com golpes de arma branca na tarde de terça-feira (4), após uma discussão no bairro Batingas, em Arapiraca. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime fugiu e segue foragido.
Outro registro foi a morte de Vagner José dos Santos, de 37 anos, encontrado sem vida por enforcamento na rua São João, no bairro Caititus, também em Arapiraca.
No município de Água Branca, Guilherme Gomes Correia, de 26 anos, morreu após um acidente de trânsito na BR-423, na noite da última terça-feira (4). A vítima conduzia uma motocicleta que foi atingida por um carro, resultando em ferimentos fatais.
O IML também recebeu o corpo de José Pereira dos Santos, de 57 anos, vindo do Hospital de Piranhas, no Sertão de Alagoas, com a causa da morte ainda não esclarecida.
De acordo com levantamento do Portal Rádio Sampaio, com base nos relatórios oficiais, o total de corpos recebidos durante o período carnavalesco chegou a 13, evidenciando a gravidade dos casos ocorridos nos últimos dias.