22/03/2025 22:54:30

Acidente
05/03/2025 10:00:00

Grupo Unicompra, com sede em Arapiraca, assume supermercados Bompreço em Maceió

Grupo Unicompra, com sede em Arapiraca, assume supermercados Bompreço em Maceió

O Grupo Unicompra, rede de supermercados sediada em Arapiraca, oficializou a aquisição da gestão das unidades Bompreço localizadas na Pajuçara e na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A confirmação foi feita nesta terça-feira (4) pelo presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto.

Com presença consolidada em cidades como Palmeira dos Índios, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos e na própria capital, o Unicompra amplia sua atuação em Maceió, reforçando sua posição como uma das principais redes supermercadistas de Alagoas. Atualmente, a empresa opera com 19 lojas no estado e uma unidade em Pernambuco, gerando mais de 3 mil empregos diretos.

A aquisição representa mais um capítulo no processo de reestruturação do setor supermercadista alagoano. O Bompreço, que por décadas foi referência no varejo do Nordeste, teve forte presença em estados como Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Nos anos 1990, chegou a ocupar o posto de terceira maior rede de supermercados do Brasil e maior empregadora da região, com 60 supermercados e 38 hipermercados distribuídos por nove estados nordestinos.

Após ser vendido ao grupo holandês Ahold em 2004, o Bompreço passou por diversas administrações, como o Walmart e, mais recentemente, o Carrefour. Em 2023, o Carrefour decidiu focar suas operações no segmento de atacarejo e iniciou a venda das lojas remanescentes para redes regionais, entre elas o Grupo Mateus e o Unicompra.

Antes da transição de gestão, as unidades do Bompreço promoveram liquidações com grandes descontos, atraindo clientes e movimentando o comércio local. Com o encerramento das atividades, estima-se que mais de 300 funcionários sejam impactados, enquanto o Grupo Unicompra ainda não anunciou a data oficial de reabertura das lojas sob seu comando.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 82
Google News