O corpo de Maria José Vicente Ferreira, de 46 anos, foi localizado nas proximidades do bairro Padre Donald, às margens do Rio Mundaú, em União dos Palmares. De acordo com familiares, Maria José, que residia sozinha no bairro Roberto Correia de Araújo, sofria de epilepsia e fazia uso excessivo de álcool.
O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por três militares, sob o comando do tenente Rallthney. O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi entregue à guarnição da Polícia Militar para os procedimentos necessários.
Logo após o achado macabro, a Polícia Cientifica foi cientificada do feito e deslocou uma equipe para a pericia local e uma viatura cxom funcionários do IML para a remoção da mulher que foi submetido a devida necropsia e em seguida liberada para sepultgamento
O bombeioro militar destacou que a falta de informações precisas, e à ausência de testemunhas e familiares no local, dificultou parte das operações. Além disso, as condições meteorológicas adversas, que deixaram a água turva, também atrapalharam os mergulhos. Apesar dos desafios, a equipe manteve as buscas desde o dia anterior e conseguiu localizar o corpo.
Um irmão da vítima, residente em Joaquim Gomes, foi comunicado e se dirigirá ao Instituto Médico Legal (IML)para o reconhecimento.