A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acionou, na manhã desta quinta-feira (27/2), a Operação Petardo para investigar um objeto suspeito que poderia ser um artefato explosivo. A ocorrência teve início por volta das 9h30, com a área sendo isolada para garantir a segurança e permitir a atuação do esquadrão antibombas.
O objeto foi encontrado na quadra 214 Sul, nos fundos de um estabelecimento comercial. A suspeita surgiu quando um soldado da PMDF, morador da região, avistou o item após sair para tomar café da manhã. O material apresentava uma espécie de pavio, o que levantou preocupações e levou o policial a acionar a corporação imediatamente.
Com a chegada do esquadrão antibombas, foram realizadas duas detonações controladas para neutralizar o possível artefato. A primeira explosão ocorreu às 11h20, seguida por uma segunda às 11h50. Segundo o tenente Grieco, responsável pela operação, a suspeita inicial é de que o objeto fosse uma Granada Fulmígena não letal. No entanto, uma perícia será conduzida para confirmar a natureza do material encontrado.
Após as detonações, a operação foi encerrada e a área liberada. A investigação seguirá para determinar a origem do objeto e se há qualquer risco envolvido.