O deputado estadual Marcos Barbosa (Avante), ex-presidente do CRB, e o vereador por Maceió, Chico Filho (PL), cobraram esclarecimentos sobre imagens que mostram rachaduras na estrutura do estádio Rei Pelé, especialmente na sustentação do placar eletrônico.
As manifestações ocorreram após fotos e relatos viralizarem nas redes sociais, levantando preocupações sobre a segurança do estádio. Em resposta, Marcos Barbosa protocolou um pedido para que o Governo do Estado realize uma vistoria completa nos pilares da principal arena do futebol alagoano.
Desde o fim do ano passado, o Rei Pelé passa por reformas na rampa de acesso às arquibancadas principais, mas não há informações sobre intervenções nos pilares de sustentação. Atualmente, o estádio opera com uma capacidade reduzida de 13 mil torcedores, bem abaixo dos quase 18 mil lugares disponíveis originalmente.
Durante sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira (26), Chico Filho reforçou a necessidade de respostas urgentes: “O estádio é de todos os alagoanos, e é urgente uma resposta para garantir a segurança e o bem-estar de quem vai ao estádio”.
O vereador também pretende formalizar um pedido ao governo estadual para esclarecimentos sobre as obras e a segurança do local. “Os torcedores são prejudicados, o espetáculo é prejudicado. A gente não consegue oferecer nada, pois nosso estádio está abandonado. Não vejo as autoridades se manifestarem”, declarou.