23/03/2025 15:03:23

Acidente
26/02/2025 20:30:00

Receita Federal apreende mais de 16 kg de drogas no aeroporto de Manaus

Operação identificou envios suspeitos e contou com apoio de cães farejadores

Receita Federal apreende mais de 16 kg de drogas no aeroporto de Manaus

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, um total de 16,26 quilos de drogas, incluindo 210 comprimidos de ecstasy, durante uma operação de fiscalização no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas e no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Após análise de risco e fiscalização não invasiva, várias encomendas suspeitas foram identificadas. Os pacotes passaram por escâneres e foram inspecionados pelo agente canino da Receita Federal, Argos, resultando na apreensão de 13,75 quilos de pasta base de cocaína enviada de Tabatinga (AM) para Icoaraci (PA). Outros 0,5 quilo da mesma droga, com destino a Santana (AP), também foram interceptados.

Além disso, 210 comprimidos de ecstasy foram encontrados em uma encomenda enviada de Niterói (RJ) para Manaus.

Drogas escondidas em frascos de guaraná em pó

A operação contou com o apoio da Força Aérea Brasileira e do cão farejador Bolth. Durante a fiscalização, os agentes identificaram uma caixa contendo 48 frascos de guaraná em pó, que teria como destino Florianópolis (SC). Ao abrir o pacote, foram encontrados 24 frascos recheados com skunk, totalizando 2,51 quilos da droga.

A Receita Federal reforça que as ações de fiscalização visam combater o tráfico de drogas e outros crimes relacionados, impedindo a circulação de substâncias ilícitas no país e prevenindo impactos negativos à saúde pública, ao meio ambiente e à economia nacional. A entidade também alerta que crimes como contrabando e descaminho estão frequentemente ligados a organizações criminosas que atuam nas fronteiras brasileiras.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 83
Google News