A partir de segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025, 10 mil agências dos Correios em todo o Brasil estarão disponíveis para atender pessoas endividadas que preferem o atendimento presencial. Este mutirão nacional tem como objetivo facilitar a negociação de dívidas, oferecendo descontos especiais através da plataforma Limpa Nome.
A ação é resultado de uma parceria entre o Serasa, os Correios, a Febraban e 1.456 empresas, com a meta de combater a alta inadimplência no país. Os consumidores terão acesso a dívidas com descontos que podem chegar até 99%, além da possibilidade de parcelar o pagamento em até 72 vezes. Esse serviço é totalmente gratuito e estará disponível até 31 de março.
Para visualizar suas dívidas, os devedores devem comparecer a qualquer agência dos Correios com um documento de identificação que tenha foto. No local, poderão consultar quais contas estão em seu nome e decidir se irão quitar as dívidas à vista ou parcelar conforme o próprio orçamento.
Atualmente, há cerca de 602 milhões de ofertas de negociação disponibilizadas por bancos, financeiras, empresas de telecomunicações, lojas de varejo, instituições de ensino e concessionárias de serviços básicos, como água e energia.
“A parceria com os Correios permite que consumidores que não têm facilidade com a tecnologia possam visualizar suas dívidas e avaliar as melhores opções de pagamento”, afirmou Aline Maciel, diretora da Serasa.
Além disso, na terça-feira, 25 de fevereiro, haverá a presença de técnicos e especialistas em finanças da Serasa em agências selecionadas nas capitais do Brasil, prontos para ajudar a população na negociação e dialogar com a imprensa local.