Após dois dias de julgamento em Maceió, o Tribunal do Júri condenou os quatro réus acusados pelo assassinato do ativista político Kleber Malaquias, ocorrido em 2020, no município de Rio Largo. A decisão foi proferida na noite de terça-feira (18).
Os réus Fredson José dos Santos, Marcelo José Souza da Silva, Edinaldo Estevão de Lima e José Mário de Lima Silva receberam penas que variam de acordo com o grau de participação no crime.
A promotora Lídia Malta Prata Lima considerou o resultado positivo para a sociedade, afirmando que a decisão chancela o trabalho do Ministério Público e demonstra que a sociedade merece estar protegida.
Durante o julgamento, foram ouvidas nove testemunhas, incluindo a mãe do ativista político, o delegado Lucimério Campos e o secretário executivo de Gestão Interna da Segurança Pública, delegado José Carlos André dos Santos.
O caso Kleber Malaquias teve grande repercussão na época do crime, e a condenação dos réus representa um passo importante na busca por justiça para o ativista político e sua família.