Um novo boletim divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17) revela que o Papa Francisco, inicialmente internado para tratar uma bronquite, agora enfrenta uma infecção polimicrobiana, caracterizada pela ação de várias bactérias ao mesmo tempo. A medicação do pontífice foi alterada, e ele continuará hospitalizado no Hospital Gemelli por tempo indeterminado. Condição clínica é descrita como "complexa"
Segundo os médicos, a situação de saúde do Papa é considerada "complexa". Apesar de um boletim anterior, no domingo (16), indicar que ele estava melhor — tendo tomado café da manhã e assistido à missa pela TV —, a descoberta da infecção mudou o cenário.
Quarta hospitalização desde 2013
Francisco, de 88 anos, foi internado na sexta-feira (14) após o agravamento de uma bronquite. Esta é a quarta vez que o Papa é hospitalizado desde sua eleição em 2013. Sua saúde tem sido monitorada de perto devido à idade avançada e problemas de mobilidade.
reocupação global com a recuperação do Papa
A notícia da infecção polimicrobiana aumentou a preocupação global sobre a capacidade do Papa Francisco de continuar suas atividades à frente da Igreja Católica. O mundo aguarda atualizações sobre seu estado de saúde.