A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, neste domingo (16), uma grande operação nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia, Rasta e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias, após um ataque à 60ª Delegacia de Polícia (DP). Durante a ação, quatro criminosos foram presos e um bandido foi morto.
Na noite de sábado (15), um grupo de traficantes, liderados por Joab da Conceição Silva, metralhou a delegacia em uma tentativa de resgatar dois comparsas presos horas antes. Dezenas de criminosos participaram do atentado, resultando em um intenso confronto com os policiais.
Vídeos registraram o momento do ataque, mostrando bandidos armados disparando contra a unidade policial, além de carros e motos passando em alta velocidade pelo bairro. Dois policiais foram baleados e encaminhados ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas já receberam alta.
Além das prisões e da morte de um dos suspeitos, a polícia apreendeu uma granada e drogas durante a operação, que seguirá ao longo do dia.
A Polícia Civil solicitou a transferência dos presos para um presídio federal e segue com buscas para capturar outros envolvidos no ataque. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também foram acionadas para reforçar a segurança na região.