15/03/2025 02:04:41

Violência
16/02/2025 19:40:00

Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em 24 horas em Maceió e Região Metropolitana Agressões envolveram ameaças, agressões físicas e tentativas de invasão de domicílio

Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em 24 horas em Maceió e Região Metropolitana Agressões envolveram ameaças, agressões físicas e tentativas de invasão de domicílio

Cinco casos de violência contra a mulher foram registrados em Maceió e Região Metropolitana em 24 horas, segundo o site GazetaWeb.com. As ocorrências, que aconteceram nas cidades de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro, envolveram ameaças, agressões físicas e tentativas de invasão de domicílio. Em todos os casos, os agressores foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes.

Os casos de violência contra a mulher são um problema grave em todo o Brasil. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, uma mulher foi agredida a cada 2 segundos no país. A violência contra a mulher pode ter diversas formas, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

A Lei Maria da Penha, criada em 2006, é um importante instrumento no combate à violência contra a mulher no Brasil. A lei prevê medidas protetivas para as vítimas, como o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato com a mulher. Além disso, a Lei Maria da Penha também criminaliza diversas formas de violência contra a mulher.

Em Maceió, as mulheres que enfrentam situações de violência podem buscar ajuda através do 190 (Polícia Militar) ou do 180 (Central de Atendimento à Mulher). Além disso, a Casa da Mulher Brasileira é um espaço de acolhimento e atendimento para mulheres em situação de violência.

É importante ressaltar que a violência contra a mulher é um crime e não deve ser tolerada. A denúncia é fundamental para que as vítimas possam receber ajuda e para que os agressores sejam responsabilizados.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 64
Google News