25/03/2025 23:04:48

Acidente
16/02/2025 05:00:00

Veja versão da PM sobre ação que deixou crianças feridas no Vergel: "Bala ricocheteou"

Veja versão da PM sobre ação que deixou crianças feridas no Vergel:

A Polícia Militar de Alagoas divulgou um pronunciamento sobre o incidente ocorrido na noite de quinta-feira (13), no bairro Vergel do Lago, em Maceió, que deixou duas crianças e uma adolescente feridas. De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque Agnes, o ferimento das vítimas ocorreu após um disparo de arma de fogo realizado por um policial durante uma ocorrência de violência doméstica. A bala não atingiu o suspeito, mas ricocheteou e atingiu as crianças que passavam pelo local.

Detalhes da ocorrência

A guarnição da PM foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no Vergel do Lago. No local, o suspeito teria entrado em confronto com os policiais, desobedecido à ordem de prisão e agredido os agentes durante a fuga. Diante da situação, um policial efetuou um disparo de arma de fogo, que não atingiu o agressor, mas ricocheteou e feriu as crianças.

"Foi necessário o disparo de arma de fogo, que não pegou nesse cidadão infrator, mas ricocheteou e pegou em duas crianças que estavam passando no local. A guarnição procedeu com o atendimento e apresentou a ocorrência na Central de Polícia. Todos os fatos colhidos no local serão encaminhados à Corregedoria, onde será apurado o devido processo legal”, explicou o tenente-coronel Hiraque Agnes.

Condição das vítimas

As crianças e a adolescente feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma das crianças sofreu um ferimento superficial e recebeu alta após o atendimento, enquanto a outra foi atingida na perna e também foi liberada após os procedimentos médicos.

Protestos no Vergel do Lago

Após o incidente, moradores do Vergel do Lago bloquearam a Avenida Senador Rui Palmeira com entulhos e objetos em chamas, exigindo esclarecimentos sobre a ação policial. A comunidade manifestou indignação com o ocorrido e cobrou responsabilidade das autoridades.

Compromisso da PM

O tenente-coronel Hiraque Agnes ressaltou que a Polícia Militar está comprometida em salvar vidas e promover a paz social. Ele afirmou que o caso será investigado pela Corregedoria da PM para apurar possíveis erros de procedimento. “Neste caso, nós sentimos muito pelas crianças feridas, mas todo o fato será devidamente apurado pela nossa Corregedoria. Se houver algum erro de procedimento, será investigado. Não compactuamos com nenhum erro que ocorra de forma arbitrária”, declarou.

Próximos passos

O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar para determinar as circunstâncias exatas do incidente e avaliar se houve falha no procedimento dos agentes. Enquanto isso, a comunidade aguarda respostas e medidas para evitar que situações semelhantes se repitam.



Enquete
Você acreedita que Bolsonaro armou um golpe de estado?
Total de votos: 91
Google News