A Polícia Civil e o Serviço de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar estão à procura de Edivanaldo Tavares dos Santos, de 41 anos, suspeito de matar a própria filha, Maria Alice Santos Verçosa, de 1 ano e 6 meses, durante uma briga com a esposa.
O crime aconteceu na última segunda-feira (3), no povoado Pedra Rica, zona rural de Santana do Ipanema. Durante uma discussão acalorada com a companheira, Edivanaldo teria atacado a mulher com um cabo de vassoura, atingindo fatalmente a filha.
A menina foi levada desacordada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Jório Wanderley, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Infelizmente, ela não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira (10).
Após o crime, Edivanaldo fugiu de casa e segue foragido. A Justiça já decretou sua prisão, e as autoridades continuam as buscas.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia, o suspeito já tinha um histórico de violência doméstica. Em 2021, ele foi investigado e indiciado por lesão corporal contra a companheira, mãe de Maria Alice.